Com ventos de 70 km/h, pontos da cidade ficaram alagados e residências atingidas por enxurradas na noite desta sexta-feira (3)
Ribeirão Preto foi atingida por um forte temporal na noite de ontem, com chuvas intensas e rajadas de vento de até 70 km/h. O temporal, que começou por volta das 18h, causou diversos estragos pela cidade.
Alagamentos generalizados
Em apenas meia hora, a cidade já registrava diversos pontos de alagamento. Regiões como Jardim Botânico, Jardim Paulista e Campos Elíseos tiveram ruas completamente inundadas, impossibilitando a passagem de veículos. A situação ficou ainda mais crítica na região central, com alagamentos na Américo Braziliense com Cerqueira César, São José com Bernardino de Campos, Rua Garibaldi e Rua Lafayette. A enxurrada também atingiu a Francisco Junqueira (altura da Tiberiçá), Avenida Pio XII (com transbordamento do córrego) e Gerônimo Gonçalves (inundação no pronto-socorro central). Na zona norte, a General Câmara com Américo Batista registrou alagamento que atingiu um carro até a metade dos pneus.
Quedas de árvores e danos à infraestrutura
Além dos alagamentos, a forte chuva provocou a queda de árvores em vários pontos da cidade, causando interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros. Nos Campos Elíseos, a queda de uma árvore deixou moradores sem luz por algumas horas. A Prefeitura de Ribeirão Preto, em nota, informou sobre as quedas de árvores nas avenidas Barão do Bananal, Pasqual e Neque, além dos alagamentos generalizados. Em alguns locais, a energia elétrica foi restabelecida após a remoção das árvores da fiação.
Leia também
O temporal durou cerca de duas horas com chuva intensa, seguido por chuviscos durante a madrugada e manhã. Os prejuízos causados pela chuva estão sendo avaliados.



