Movimentação de clientes foi grande no entreposto da Ceagesp, na rodovia Anhanguera
Dia de Finados movimenta floricultores e cemitérios em Ribeirão Preto
Neste sábado, Dia de Finados, a movimentação nos cemitérios de Ribeirão Preto promete ser intensa, principalmente no Cemitério da Saudade, o mais antigo da cidade. Muitos munícipes se adiantaram e já adquiriram flores para homenagear seus entes queridos. O entreposto da C.A. Géspe foi palco de um movimentado mercado de flores nesta sexta-feira, com vendas ocorrendo desde o início da manhã até o meio-dia.
Aumento nas vendas e preparação dos cemitérios
A data é vista com otimismo pelos floricultores, representando um importante período de vendas, assim como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Este ano, segundo os comerciantes, houve um aumento significativo no número de compradores. A maioria dos floricultores vem de Holambra (região de Campinas) e já conhece as preferências dos clientes locais, sendo os vasos de crisântemo os mais procurados, com preços entre R$ 8 e R$ 10 na C.A. Géspe. A procura foi tão grande que, em alguns boxes, os vasos de crisântemo se esgotaram antes das 9h da manhã.
Previsão de público e preparativos
A chefe de divisão de cemitérios, Raquel Adriana Franceschini, estima um aumento de 20% no número de visitantes nos três cemitérios da cidade (Saudade, Bom Pastor e Bom Fim Paulista), devido à data cair em um sábado. A expectativa é de 50 mil pessoas no Cemitério da Saudade, 55 mil no Bom Pastor e 20 mil no Bom Fim Paulista. Nas últimas semanas, os cemitérios passaram por intensificação de limpeza, pintura de jazigos e poda de árvores, para melhor receber o público. Os cemitérios abrirão das 6h às 18h, sem interrupções, enquanto a administração funcionará das 7h30 às 17h.
Leia também
Em resumo, a combinação do Dia de Finados caindo em um sábado e a antecipação das compras de flores resultou em um aumento significativo na movimentação comercial e nos cemitérios de Ribeirão Preto, exigindo preparativos especiais para atender a demanda do público.



