CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dia de rock! Banda 14 Bis se apresenta neste domingo (20), em Ribeirão

Confira a entrevista com o baixista Sérgio Magrão! Show é às 19h e os ingressos podem ser comprados em: megabilheteria.com
show 14 bis Ribeirão
Confira a entrevista com o baixista Sérgio Magrão! Show é às 19h e os ingressos podem ser comprados em: megabilheteria.com

Confira a entrevista com o baixista Sérgio Magrão! Show é às 19h e os ingressos podem ser comprados em: megabilheteria.com

A banda 14 Bis, formada por Cláudio Venturini, Sérgio Magrão, Vermelho e Hélio Rodrigues, completa mais de quatro décadas de sucesso. Fundada em 1979, a banda lançou seu primeiro disco em vinil em dezembro do mesmo ano e começou a se apresentar em 1980. Em entrevista ao Giro CBN, o baixista Sérgio Magrão contou um pouco da trajetória do grupo.

Influências Internacionais e a Formação da 14 Bis

Magrão destaca a influência de grandes bandas internacionais na formação do som da 14 Bis. O grupo cita o Bee Gees como principal influência, além de Genesis e outras, cada integrante trazendo suas próprias referências musicais (clássica, jazz e rock pesado), resultando na mistura única que caracteriza a banda.

A Importância de Luiz Carlos Bittencourt e a Evolução da Banda

O baixista também fala sobre a importância de Luiz Carlos Bittencourt, o produtor do primeiro disco da 14 Bis. Magrão relembra a emoção da apresentação em homenagem a Bittencourt no Mineirão, em Belo Horizonte. Ele destaca a colaboração de Bittencourt na produção de músicas icônicas da banda, incluindo versões em português de canções originalmente em inglês.

Mantendo-se Atual e Conquistando Novas Gerações

A banda 14 Bis mantém-se relevante ao longo dos anos, conquistando novas gerações de fãs. Magrão menciona uma pesquisa que apontou que quase 50% do público atual está na faixa dos 15 a 25 anos. Ele atribui esse sucesso à qualidade da música, à amizade entre os integrantes e à sorte de ter a internet como ferramenta de divulgação. Apesar dos desafios impostos pela indústria musical, a banda já realizou cerca de 3 mil shows, mantendo uma média de 60 a 70 apresentações por ano. A banda se apresenta em Ribeirão Preto no dia 20 de [mês], no Teatro Dom Pedro II, às 19h.

A banda 14 Bis continua a sua trajetória musical, mostrando a força de sua música e a capacidade de se conectar com o público ao longo das décadas, demonstrando a longevidade e a relevância de sua obra.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.