CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dia de rugby! Neste sábado (15) tem apresentação do esporte às crianças em Ribeirão

Atividades acontecem a partir das 10h na rua Primo Furquim, 180; ouça a coluna 'Fair Play' com Rogério Quintela
rugby infantil
Atividades acontecem a partir das 10h na rua Primo Furquim, 180; ouça a coluna 'Fair Play' com Rogério Quintela

Atividades acontecem a partir das 10h na rua Primo Furquim, 180; ouça a coluna ‘Fair Play’ com Rogério Quintela

Neste sábado (10/09), Ribeirão Preto recebe o Rugby Day Kid, evento gratuito no Conjunto Esportivo Manuel Freitas Cano, oferecendo atividades para crianças a partir de 10 anos e apresentações do esporte. O objetivo é desmistificar o rugby, muitas vezes confundido com o futebol americano, e mostrar suas semelhanças e diferenças. O evento é uma ótima oportunidade para famílias se divertirem e conhecerem um esporte que estará presente nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Rugby em Ribeirão Preto: um esporte para toda a família

O evento gratuito no Conjunto Esportivo Manuel Freitas Cano, na rua Primo Furquim, 180, Jardim Independência, oferece uma chance única para as famílias de Ribeirão Preto conhecerem o rugby. Com atividades para crianças a partir dos 10 anos, o Rugby Day Kid promete diversão e a oportunidade de aprender mais sobre este esporte olímpico, que muitas vezes é confundido com o futebol americano. A África do Sul é considerada a seleção mais forte do mundo, e o filme Invictus, que retrata a história do esporte no país, é uma ótima sugestão para quem quiser se aprofundar no tema.

Handball em Ribeirão Preto: novas inscrições abertas

A escolinha de handball de Ribeirão Preto abriu inscrições para crianças a partir de 7 anos. As aulas são gratuitas e acontecem na Estação Cidadania (rua Etorealora Conaúcio, 345). Para crianças que estudam à tarde, as aulas são às terças e quintas-feiras, às 8h30. Para as que estudam pela manhã, as aulas são às terças e quintas-feiras, às 14h. O professor Roberto Marabini, uma referência no esporte na cidade, comanda as atividades.

Brasil brilha no Mundial Paralímpico de Atletismo

Bet Gomes, aos 58 anos, conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Paralímpico de Atletismo, quebrando recordes mundiais no arremesso de peso (7,75m) e no lançamento de disco (17,12m). Com esse desempenho, o Brasil se mantém em segundo lugar na competição, atrás apenas da China, demonstrando o potencial dos atletas brasileiros no cenário mundial. A competição serve como evento teste para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os Jogos Pan-Americanos de Santiago, que acontecem de 20 de outubro a 5 de novembro, também estão próximos, com ingressos acessíveis (R$ 20 a R$ 55) e o objetivo do COB de manter o Brasil entre os três primeiros colocados.

Os eventos esportivos citados demonstram a vitalidade do esporte em diferentes níveis, desde a introdução de modalidades como o rugby para crianças até o sucesso de atletas paralímpicos em competições internacionais. A participação em eventos como o Rugby Day Kid e a inscrição na escolinha de handball oferecem oportunidades para a prática esportiva e a descoberta de novos talentos.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.