Renato Munhoz, presidente da Abrasel Alta Mogiana, comenta o cenário que espera um crescimento de até 20%
Com a proximidade do Dia dos Namorados, Dia dos Namorados gera otimismo para, comemorado em 12 de junho, bares e restaurantes demonstram otimismo em relação ao faturamento. Segundo pesquisa da Brasil, 82% dos estabelecimentos esperam faturar mais do que no ano passado, com a maioria projetando um aumento de até 20%. Apenas 5% dos estabelecimentos não pretendem abrir ou ainda não decidiram suas ações para a data.
Expectativas para o Dia dos Namorados
Renato Muinhoes, presidente da Brasil Alto Amogiana, destacou que o Dia dos Namorados é uma data importante para o setor, envolvendo diversos públicos, como casais e famílias. Ele ressaltou que a demanda costuma ser maior na noite do dia 12 do que no Dia das Mães, especialmente em bares e restaurantes.
Proposta de prolongamento das comemorações: Para atender a demanda e melhorar a experiência dos clientes, a Brasil incentiva os empresários a estenderem as ações comemorativas durante toda a semana do Dia dos Namorados, com promoções e cardápios especiais. Essa estratégia visa oferecer mais opções de dias para os consumidores, evitando superlotação e filas nos estabelecimentos.
Leia também
Capacitação e apoio aos empresários: A Brasil oferece aos seus associados uma cartilha com orientações sobre faturamento, ambientação e capacitação para a data. O objetivo é ajudar os empresários a atrair novos clientes e fidelizar os que já frequentam os estabelecimentos.
Informações adicionais
Além das promoções e cardápios especiais, alguns estabelecimentos investem em decoração temática para criar um ambiente mais atrativo durante a semana do Dia dos Namorados. A iniciativa busca ampliar o potencial de vendas e melhorar a experiência dos consumidores.



