CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dilma Rousseff sanciona MP do futebol e clubes terão 20 anos para quitar dívidas com Governo Federal

Presidente recebeu dirigentes de equipes e integrantes do 'Bom Senso' ao lado do ministro do Esporte, George Hilton
MP do futebol
Presidente recebeu dirigentes de equipes e integrantes do 'Bom Senso' ao lado do ministro do Esporte, George Hilton

Presidente recebeu dirigentes de equipes e integrantes do ‘Bom Senso’ ao lado do ministro do Esporte, George Hilton

A presidente Dilma Rousseff, acompanhada do ministro do Esporte, Jorge Hilton, reuniu-se no Palácio do Planalto com dirigentes de clubes e membros do Bom Senso Futebol Clube para discutir a recém-sancionada Medida Provisória (MP) do Futebol.

Refinanciamento e Transparência

A nova lei refinancia as dívidas dos clubes em um período de 20 anos. No entanto, ela também impõe sanções importantes, como a necessidade de transparência na gestão e a possibilidade de punir o não cumprimento das obrigações financeiras. Dilma Rousseff enfatizou que o objetivo principal é modernizar o futebol brasileiro, proporcionando melhores condições de governança e mais segurança para os atletas.

Equilíbrio Financeiro Sustentável

Segundo a presidente, a lei visa criar um equilíbrio financeiro duradouro e viável para os clubes. Ela ressaltou a importância do cumprimento das responsabilidades assumidas como contrapartida, garantindo que o governo zelará por isso em nome do interesse público.

Autoridade Pública de Fiscalização

Para garantir o cumprimento da lei, será criada uma autoridade pública, a PreFood (sigla não especificada no texto original), que atuará em sintonia com a Receita Federal. Essa autoridade será responsável por regulamentar, acompanhar e fiscalizar as obrigações assumidas pelos clubes, conforme explicou o ministro do Esporte, Jorge Hilton. A PreFood será um colegiado composto por membros do governo, do Congresso e da sociedade civil.

A sanção da MP do Futebol foi vista como um momento de vitória, com dirigentes, atletas e membros do governo federal demonstrando confiança de que a nova lei trará benefícios ao esporte. Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, e Vinícius Golas, representante do Bom Senso Futebol Clube, expressaram otimismo em relação ao futuro do futebol brasileiro.

O cenário é promissor para o futebol nacional, com a expectativa de que a nova legislação impulsione a modernização e a moralização do esporte.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.