Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes
A batalha judicial para garantir o tratamento do pequeno Davi Miguel, que necessita urgentemente de um transplante de intestino, continua. A advogada da família, Angélica Martori, tem atuado para que a União cumpra a determinação judicial de custear a cirurgia do bebê, que não é realizada no Brasil.
O Descumprimento do Prazo pela União
O prazo para que a União depositasse o valor necessário para a cirurgia já expirou. Diante disso, a advogada informou o descumprimento aos juízes, solicitando providências para que, em 48 horas, a União seja compelida a realizar o depósito. O dinheiro é fundamental para que Davi entre na fila de transplante nos Estados Unidos e seja submetido à cirurgia assim que um órgão compatível for encontrado.
Destinação dos Recursos Arrecadados pela Família
Uma questão importante é o destino do dinheiro arrecadado pela família através de doações. Segundo a advogada, esse montante será utilizado para o sustento da família durante o período em que estiverem nos Estados Unidos. A decisão judicial não previu que esse valor fosse usado para o pagamento do tratamento em si, mas sim para cobrir despesas como estadia da mãe e de Davi, alimentação, vestuário e medicamentos, garantindo o bem-estar da família durante o tratamento.
Leia também
- Imunoterapia para tratamento de alergias: Já ouviu falar sobre “imunoterapia”? Tratamento pode ser chave para lidar com alergias
- Saque fgts para tratamento autismo: Valores do FGTS podem ser utilizados para o tratamento de doenças graves de dependentes
- Dinheiro de investidores da B&B Capital não foi aplicado no mercado, segundo a Polícia Civil
A Evolução do Processo e o Estado de Saúde de Davi
Apesar da demora, o processo está caminhando, ainda que com dificuldades devido à resistência da União em cumprir as determinações judiciais. Angélica Martori ressalta a necessidade de apresentar pedidos e informar os descumprimentos aos juízes com frequência para acelerar o andamento. Felizmente, Davi está no peso ideal e em boas condições de saúde para ser transferido ao hospital nos Estados Unidos.
Davi Miguel, com um ano e dois meses, está internado desde os cinco dias de vida, lutando contra um defeito genético no intestino. A família espera que, com o apoio da justiça e da sociedade, Davi possa receber o transplante e ter uma vida saudável.



