Evento será na faculdade de direito da universidade, que fica na Avenida Bandeirantes, 3.900; entrada é gratuita
A Série Direito tem Concerto apresenta mais uma edição em 2016, atrásra em um novo horário. O concerto acontecerá ao meio-dia e meia, e para detalhar o que foi preparado, conversamos com o maestro José Gustavo Julião de Camargo, responsável pela regência da USP Filarmônica.
Um Concerto com Obras de Mozart e Grieg
O maestro revelou que o público poderá apreciar um belíssimo concerto com duas obras importantes. A primeira é o Concerto para Clarineta de Mozart, uma das últimas composições do renomado compositor. A segunda obra é o Concerto para Piano e Orquestra de Grieg, compositor norueguês do período romântico. O programa será composto pelo primeiro movimento do Concerto para Clarineta de Mozart, seguido pelo concerto integral de Grieg para piano e orquestra.
Solistas de Destaque
O solista da clarineta será Igor Piquito Ledo, um aluno recém-formado. Já o solista do concerto de piano de Grieg será o professor de piano do departamento, Fernando Corvisier.
Novo Horário para Alcançar Mais Público
Questionado sobre a mudança do horário noturno para o meio-dia e meia, o maestro explicou que a iniciativa visa alcançar a comunidade uspiana, incluindo estudantes e funcionários que, devido aos estudos e atividades, muitas vezes não conseguem comparecer aos concertos noturnos. Acredita-se que o novo horário, durante o horário de almoço, permitirá que mais pessoas aproveitem a apresentação.
O evento é gratuito e aberto a todos, sem necessidade de convites ou reservas. Além da comunidade da USP, moradores de Ribeirão Preto e região também são convidados a prestigiar o concerto. O maestro José Gustavo Julião de Camargo estendeu o convite a todos, expressando o desejo de ver o público presente no concerto.
A apresentação da Série Direito tem Concerto 2016 acontecerá na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, no campus da USP. Uma oportunidade para desfrutar de um programa musical de alta qualidade.



