Cidade tem 20 mil habitantes e deve receber cerca de 200 mil turistas; ouça a coluna ‘CBN Giro Sobre Rodas’
Águas de Lindóia recebe mais de 200 mil visitantes para o maior evento de carros antigos da América Latina. A cidade, que tem apenas 20 mil habitantes, se transforma em um grande encontro de apaixonados por automóveis clássicos.
Um mar de carros antigos
O evento, que começou no final de semana, já atraiu centenas de automóveis para a Praça de Mar de Barros. Estimativas apontam que mais de 1.500 veículos estarão presentes, incluindo aqueles estacionados nas ruas da cidade, que não estão oficialmente inscritos no evento devido à grande demanda. A variedade de carros é impressionante, desde modelos individuais de colecionadores até veículos expostos para venda.
Cadillacs em destaque
Este ano, o evento presta uma homenagem especial aos Cadillacs dos anos 50, com uma grande variedade de modelos, cores e estilos presentes. De acordo com Thiago Songa, organizador da seção de pré-guerra, a exposição inclui modelos desde 1950 até 1960, abrangendo diversos tipos de carroceria, como os populares “rabo de peixe”.
Leia também
Pré-guerra: até 1948
A ala de pré-guerra, coordenada por Thiago Songa, apresenta mais de 40 automóveis fabricados até 1948. Apesar do fim da Segunda Guerra Mundial em 1945, os novos modelos só surgiram em 1949, fazendo com que os veículos produzidos até 1948 mantenham características de design anteriores à guerra, o que os torna peças valiosas para colecionadores.
O evento, com entrada gratuita, já demonstra um grande impacto na cidade, com hotéis lotados e uma movimentação intensa. A expectativa é que os números finais sejam ainda mais expressivos.