CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diretora de Vigilância em Saúde de Ribeirão aponta os próximos passos de vacinação da Covid-19

Profissionais da saúde que estão na frente de combate à pandemia seguem tendo prioridade na imunização
vacinação Covid-19
Profissionais da saúde que estão na frente de combate à pandemia seguem tendo prioridade na imunização

Profissionais da saúde que estão na frente de combate à pandemia seguem tendo prioridade na imunização

Vacinação de profissionais de saúde em Ribeirão Preto

A expectativa em Ribeirão Preto é grande para o início da imunização contra a Covid-19 de profissionais de saúde que não atuam no Hospital das Clínicas. De acordo com Luzia Márcia Romanholi Passos, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da cidade, a previsão é que uma nova remessa de vacinas chegue na quinta-feira (21), possibilitando o início da vacinação desse grupo.

Estratégia de distribuição das vacinas

A estratégia de distribuição seguirá as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, priorizando as equipes hospitalares que estão em contato direto com pacientes com Covid-19. Após a chegada das vacinas, a distribuição para outros hospitais, unidades de pronto atendimento e unidades de saúde será realizada, dependendo do horário de recebimento, na quinta ou na sexta-feira. A quantidade de vacinas recebidas definirá a priorização da entrega e do atendimento.

Planejamento e próximos passos

Ribeirão Preto solicitou aproximadamente 32 mil doses de vacinas, com base nos dados de vacinação contra a influenza. O município está preparado para iniciar a vacinação, inclusive dos idosos, com materiais e infraestrutura adequados. No entanto, a continuidade do cronograma de vacinação, incluindo a imunização dos idosos, está condicionada à disponibilidade de doses de vacina. O município segue o cronograma estadual, mas a prioridade atual é imunizar os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Em resumo, a cidade aguarda ansiosamente a chegada das vacinas para dar continuidade à imunização, priorizando os profissionais de saúde e seguindo as orientações dos órgãos estaduais e federais. A quantidade de doses recebidas será determinante para o ritmo da campanha de vacinação.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.