CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diretores do Roma selecionam dois garotos de Ribeirão Preto para intercâmbio na Itália

Goleiro Carlos Eduardo, de 11 anos, e atacante Luiz Felipe Clemente, de 16, ficarão dez dias no clube italiano
intercâmbio na Itália
Goleiro Carlos Eduardo, de 11 anos, e atacante Luiz Felipe Clemente, de 16, ficarão dez dias no clube italiano

Goleiro Carlos Eduardo, de 11 anos, e atacante Luiz Felipe Clemente, de 16, ficarão dez dias no clube italiano

Dois jovens talentos de Ribeirão Preto, formados na escolinha do Roma, foram selecionados para uma oportunidade única: um período de intercâmbio e avaliação no centro de treinamento do clube italiano, em Roma. A notícia, que enche de orgulho a cidade, foi compartilhada por André Falcone, gerente da escolinha, em entrevista à CBN.

A Seleção e o Olhar Atento da Roma

A seleção dos garotos foi resultado de uma visita de diretores das categorias de base da Roma ao Brasil, no final do ano passado. Durante a visita, os diretores avaliaram a metodologia de ensino, a estrutura de treinamento e, principalmente, a qualidade técnica dos jovens atletas da escolinha. Os escolhidos foram Luis Felipe, de 16 anos, e Carlos Eduardo, goleiro de apenas 11 anos.

Comprometimento e Talento: A Receita do Sucesso

Segundo Falcone, a escolha dos garotos não se baseou apenas no talento técnico. O comprometimento, a responsabilidade e a dedicação dos jovens, bem como o envolvimento de suas famílias no processo de formação, foram fatores determinantes. A postura dos atletas dentro e fora de campo, seu desempenho escolar e seu comportamento também foram levados em consideração, demonstrando a preocupação da Roma com a formação integral de seus jogadores.

O Futuro em Roma: Uma Chance Real

A ida para Roma não é apenas um intercâmbio. Existe a possibilidade real de que os garotos permaneçam no clube, desenvolvendo seu futebol nas categorias de base e, quem sabe, chegando ao time profissional. Luis Felipe, por ter 16 anos, já tem idade para ser integrado às categorias de base caso seja aprovado. Carlos Eduardo, por ser mais novo, deverá retornar ao Brasil mesmo que seja aprovado, permanecendo sob monitoramento até atingir a idade permitida pela FIFA para residir no clube.

A expectativa é grande para que os jovens talentos aproveitem ao máximo essa oportunidade e trilhem um caminho de sucesso no futebol europeu, seguindo os passos de outros atletas de Ribeirão Preto que já se destacaram no cenário internacional.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.