Os principais nomes do tênis mundial tiveram uma semana de surpresas no Masters 1000 de Xangai, na China. Depois de conquistar títulos e receber elogios pela qualidade de jogo, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz acabaram eliminados do torneio com derrotas expressivas. O assunto foi destaque da coluna Quadra Coberta, com Rogério Menani, no CBN Esportes.
Djokovic foi derrotado pelo polonês Hubert Hurkacz, enquanto Alcaraz perdeu para o tenista Zizou Bergs. A competição ainda contava com nomes como o alemão Alexander Zverev e o espanhol Rafael Jódar, jovem de 20 anos que integra uma geração próxima à do brasileiro João Fonseca, que não disputou os torneios na Ásia.
Circuito feminino
No tênis feminino, o WTA 500 de Wuhan, também na China, começou com a presença de algumas das principais jogadoras do mundo. Entre elas estão a bielorrussa Aryna Sabalenka, a polonesa Iga Swiatek e a grega Maria Sakkari, que conquistou uma vitória importante sobre a ucraniana Marta Kostyuk.
A competição reúne atletas de destaque do circuito e promete partidas de alto nível ao longo da semana.
Beach tennis
No beach tennis, o destaque é o Sand Series de Maresias, considerado um dos principais torneios do ano na modalidade. As partidas do qualificatório começaram na semana, enquanto a chave principal das disputas masculina e feminina tem início previsto para o dia seguinte à transmissão.
Leia também
O evento reúne os principais nomes do beach tennis mundial em Maresias, no litoral norte de São Paulo, cenário que também chama a atenção pela paisagem natural.