DNIT do Governo Federal cede áreas de linha férrea da avenida Rio Pardo à Prefeitura de Ribeirão
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) cedeu à Prefeitura de Ribeira, por um período de 20 anos, áreas da linha férrea localizadas às margens da Avenida Rio Pardo. O objetivo principal dessa cessão é viabilizar um projeto de mobilidade urbana abrangente na região.
Duplicação da Avenida Rio Pardo e a Transformação em Via Oeste
Com a posse das áreas, a Prefeitura de Ribeira poderá dar início ao projeto de duplicação da Avenida Rio Pardo, que será transformada na Via Oeste. Os estudos para essa duplicação foram iniciados em 2021, e a Prefeitura já informou que o projeto deverá contar com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Implantação da Avenida Tanquinho e Conexão Leste-Oeste
A cessão das áreas do DNIT também permitirá a implantação da Avenida Tanquinho, a Via Leste, criando um importante corredor que conectará as zonas Leste e Oeste de Ribeira. Essa nova via facilitará o fluxo de veículos e pessoas entre as diferentes regiões da cidade.
Leia também
Benefícios para Diversos Bairros
O projeto de mobilidade urbana beneficiará diretamente os moradores dos bairros de Piranga, Planalto Verde, Vila Albertina, Emir Garcia, Alexandre Balbo e Presidente Dutra. A duplicação da Via, que abrangerá um trecho de 14 quilômetros, promete melhorar significativamente o trânsito e a qualidade de vida nessas áreas.
A iniciativa representa um avanço importante para a infraestrutura urbana de Ribeira, promovendo maior fluidez no trânsito e conectando diferentes regiões da cidade.



