Hemocentro de Ribeirão Preto fica na Rua Tenente Catão Roxo, 2501
As férias escolares chegaram ao fim e, com elas, uma preocupante queda nas doações de sangue no Hemocentro de Ribeirão Preto. A situação, segundo Miriam Castanheira, gerente de comunicação social do Hemocentro, é crítica.
Queda drástica nas doações
A média diária de doações caiu de 60 para apenas 27 em julho. Este número é insuficiente para atender à demanda, que requer no mínimo 74 bolsas de sangue tipo O negativo e 77 de A negativo diariamente. A falta de doações afeta todos os tipos sanguíneos.
Abastecimento regional comprometido
O Hemocentro de Ribeirão Preto abastece mais de 150 hospitais, representando 33% da região noroeste do estado de São Paulo. A baixa quantidade de doações compromete o atendimento em toda essa extensa rede.
Leia também
Doação de Medula Óssea e Contatos
Além da doação de sangue, o Hemocentro de Ribeirão Preto também realiza cadastros para doação de medula óssea, em parceria com o Inca (Instituto Nacional do Câncer) e o REDOME. Para doar sangue ou cadastrar-se como doador de medula, o Hemocentro possui dois postos de coleta: um na Quintina Bocaiuva, 470 (atrás do Banco do Brasil da Av. 9 de Julho), e outro na Rua Tenente Catão Roxo, 2501 (próximo ao Cascui). Os telefones para contato são (16) 2101-9300 e 0800 979 6049.
A urgência por doações de sangue é evidente. A população é convocada a colaborar com o Hemocentro de Ribeirão Preto para garantir o abastecimento dos hospitais da região.



