Instalação de um corredor de ônibus e uma ciclofaixa na via estava prevista para outubro; obra está orçada em quase R$ 15 mi
Obras da Avenida do Café atrasadas
As obras de implantação dos corredores de ônibus da Avenida do Café, na zona oeste da cidade, prometidas para o fim de outubro, ainda não começaram. Segundo a prefeitura, a Secretaria de Obras aguarda a finalização da documentação necessária para o início dos serviços. O projeto, orçado em R$ 14,8 milhões, teve sua empresa contratada em outubro, mas a liberação depende da conclusão das autorizações ambientais.
Documentos e prazos
Apesar do anúncio de início das obras para a terceira semana de outubro, a prefeitura não informou quando a documentação estará pronta e nem quando os trabalhos serão iniciados. A falta de informações sobre o prazo gera incertezas sobre o cronograma da obra.
Polêmicas e desmentidos
Em outubro, a implantação dos corredores, que inclui uma ciclovia, gerou polêmica devido a boatos sobre a remoção de árvores no canteiro central. A prefeitura desmentiu a informação, afirmando que apenas algumas árvores serão removidas e replantadas em outros locais, para garantir acessibilidade e melhorar o passeio e a ciclovia. Está prevista ainda a plantação de 300 novas árvores.
Leia também
As obras da Avenida do Café enfrentam atrasos burocráticos, mas a prefeitura garante que o projeto seguirá adiante após a conclusão da documentação ambiental. A expectativa é de que as melhorias na mobilidade urbana e acessibilidade sejam entregues à população o mais breve possível, com a garantia da preservação ambiental.



