Nas duas colisões a polícia suspeita que os motoristas dormiram; tráfego foi normalizado no final da manhã
Dois graves acidentes foram registrados na Rodovia Anhanguera, na região de São Simão e Cravinhos, causando ferimentos em sete pessoas e interdições na pista.
Acidente 1: Carro contra Caminhão
Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 5h, um carro com placas de Santo André bateu na traseira de um caminhão carregado de madeira, a 4 km da praça de pedágio de São Simão. O motorista do carro, de 30 anos, ficou em estado gravíssimo e foi encaminhado para o Hospital das Clínicas. O caminhoneiro, que não possuía habilitação, foi levado para prestar esclarecimentos. A polícia investiga as causas do acidente.
Acidente 2: Ônibus contra Caminhão
Outro acidente ocorreu por volta da meia-noite, envolvendo um ônibus que seguia de São Paulo para Uberaba (MG) e um caminhão carregado de adubo. Seis pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais de Ribeirão Preto e Cravinhos. A suspeita é de que o motorista do ônibus tenha dormido ao volante.
Leia também
Possíveis Causas em Comum
Há suspeita de que a causa dos dois acidentes seja a mesma: os motoristas podem ter dormido ao volante. Ambos os acidentes envolveram colisões traseiras com caminhões. Após a remoção dos veículos e atendimento às vítimas, o trânsito foi normalizado.
Apesar dos acidentes graves, as autoridades locais agiram rapidamente para garantir a segurança e o fluxo do tráfego na rodovia. As investigações policiais estão em andamento para apurar as causas dos acidentes e responsabilizar os envolvidos.



