Suspeitos invadiram uma residência, renderam duas pessoas, mas foram surpreendidos pelo dono da casa, um policial aposentado
Assalto frustrado em casa de policial aposentado
Um assalto ocorrido na tarde de sábado em Ribeirão Preto terminou com dois criminosos baleados. O caso aconteceu na residência de um policial militar aposentado de 62 anos. Segundo informações da delegacia, por volta das 18h, três homens armados invadiram a casa enquanto a esposa e a filha do policial conversavam com uma vizinha na garagem. Ao ouvir os gritos da filha, o policial, que estava na sala, conseguiu pegar sua arma e atirou contra os assaltantes.
Reação e prisão dos criminosos
Os criminosos fugiram sem levar nada. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, após patrulhamento na região e na Rodovia Antônio Fregonese, conseguiu deter dois dos assaltantes: um rapaz de 24 anos e um adolescente de 16. Ambos foram atingidos por tiros – o rapaz na nádega e o adolescente no braço direito. Eles foram socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da 13 de Maio. O jovem foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado, enquanto o adolescente foi levado para a prisão.
Investigação em andamento
A polícia investiga a participação de um terceiro envolvido, que conseguiu fugir. Os dois detidos alegaram que este terceiro estava com a arma usada no assalto. As investigações continuam para localizar o foragido e esclarecer todos os detalhes do ocorrido. A polícia não possui pistas sobre o paradeiro do terceiro envolvido.
Leia também
Este incidente destaca a importância da segurança e a necessidade de medidas preventivas para evitar crimes. A rápida ação do policial aposentado e a eficiência da PM na captura dos criminosos foram fundamentais para evitar consequências mais graves. A investigação segue em curso para a completa resolução do caso.



