Guarda Civil Metropolitana realizava patrulhamento em ‘ferros velhos’ da cidade e identificaram materiais da prefeitura no local
Dois homens foram detidos na manhã desta quarta-feira (data a ser inserida) por receptação de grades de ferro no bairro Ipiranga, zona norte de Ribeirão Preto.
Ação da Guarda Civil Municipal
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Preto realizava patrulhamento de rotina em ferros-velhos da região norte da cidade quando encontrou, em um estabelecimento na rua Javari, quatro grades de ferro idênticas às utilizadas no Parque Rubens Siqueira. Segundo o Guarda Civil Municipal Rafael Polin, os agentes encontraram os materiais durante vistoria em uma residência que funcionava como ferro-velho. No local, havia diversos produtos recicláveis, e entre eles, as grades.
Suspeitos Negariam o Conhecimento da Origem das Grades
Um padrasto de 55 anos e um enteado de 22 anos foram detidos. Ambos negaram conhecimento sobre a origem das grades, alegando desconhecer que se tratavam de produtos furtados. Apesar da negação, a GCM constatou que as grades eram provenientes do Parque Rubens Siqueira, onde 20 grades semelhantes já haviam sido furtadas este ano. A Secretaria de Infraestrutura confirmou a propriedade das grades.
Leia também
Liberdade e Investigações em Andamento
Os suspeitos foram ouvidos e liberados para responder em liberdade pelo crime de receptação culposa, ou seja, sem intenção de praticar o crime. As investigações seguem a cargo da Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias do furto e a responsabilidade dos envolvidos. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a origem do furto das grades e identificar outros possíveis envolvidos.



