CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois homens foram detidos por receptação de grades de ferro no Ipiranga, em Ribeirão

Guarda Civil Metropolitana realizava patrulhamento em 'ferros velhos' da cidade e identificaram materiais da prefeitura no local
Receptação de grades de ferro
Guarda Civil Metropolitana realizava patrulhamento em 'ferros velhos' da cidade e identificaram materiais da prefeitura no local

Guarda Civil Metropolitana realizava patrulhamento em ‘ferros velhos’ da cidade e identificaram materiais da prefeitura no local

Dois homens foram detidos na manhã desta quarta-feira (data a ser inserida) por receptação de grades de ferro no bairro Ipiranga, zona norte de Ribeirão Preto.

Ação da Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Preto realizava patrulhamento de rotina em ferros-velhos da região norte da cidade quando encontrou, em um estabelecimento na rua Javari, quatro grades de ferro idênticas às utilizadas no Parque Rubens Siqueira. Segundo o Guarda Civil Municipal Rafael Polin, os agentes encontraram os materiais durante vistoria em uma residência que funcionava como ferro-velho. No local, havia diversos produtos recicláveis, e entre eles, as grades.

Suspeitos Negariam o Conhecimento da Origem das Grades

Um padrasto de 55 anos e um enteado de 22 anos foram detidos. Ambos negaram conhecimento sobre a origem das grades, alegando desconhecer que se tratavam de produtos furtados. Apesar da negação, a GCM constatou que as grades eram provenientes do Parque Rubens Siqueira, onde 20 grades semelhantes já haviam sido furtadas este ano. A Secretaria de Infraestrutura confirmou a propriedade das grades.

Liberdade e Investigações em Andamento

Os suspeitos foram ouvidos e liberados para responder em liberdade pelo crime de receptação culposa, ou seja, sem intenção de praticar o crime. As investigações seguem a cargo da Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias do furto e a responsabilidade dos envolvidos. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a origem do furto das grades e identificar outros possíveis envolvidos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.