Dupla, que se entregou voluntariamente, estava foragida desde o começo do mês quando a Justiça determinou a prisão temporária
Dois homens suspeitos de matar um entregador na véspera de Natal de 2022 em Sertãozinho foram presos pela polícia. A prisão ocorreu na divisa entre São Paulo e Minas Gerais.
A Prisão
Os suspeitos, de 33 e 35 anos, foram encontrados em São Sebastião do Paraíso pela equipe do GOI (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Sertãozinho. Eles estavam foragidos desde janeiro, quando a justiça expediu mandados de prisão temporária. Segundo o delegado Igor Franco Gogodói Dorça, os homens se entregaram voluntariamente após a polícia receber informações de que eles demonstravam interesse em fazê-lo.
Motivação do Crime
De acordo com o delegado, os suspeitos confessaram o crime. A motivação teria sido um desentendimento entre a vítima, Matheus Roberto Dias de Oliveira (25 anos), e um dos envolvidos, que era irmão de um homem que teve um relacionamento com a mesma mulher que Matheus. O clima de rivalidade culminou em um encontro no dia 24 de dezembro, onde um gesto da vítima foi interpretado como ameaça, desencadeando o crime. Um dos presos efetuou os disparos, enquanto outro auxiliou.
Leia também
Desdobramentos
Os presos serão ouvidos novamente pela polícia. A prisão temporária, com duração de 30 dias, poderá ser prorrogada. A polícia já havia prendido um jovem de 18 anos em janeiro, também suspeito de participação no crime. Matheus Roberto foi agredido e baleado por um grupo, sofrendo ferimentos graves que levaram à sua morte. Ele foi levado para a UPA de Sertãozinho, mas não resistiu.



