Crime foi em dezembro do ano passado e o prejuízo estimado aos proprietários do material é de R$ 400 mil
Prisões por Roubo de Pedras de Boi em Barretos
Após oito meses de investigação, a Polícia Civil de Barretos prendeu dois homens acusados de roubo de pedras de boi, crime ocorrido em dezembro de 2023. O prejuízo estimado foi de R$ 400 mil.
Suspeitos Identificados e Antecedentes Criminais
Os suspeitos, com 25 e 26 anos, possuem antecedentes criminais. O mais jovem já estava preso por outro roubo a residência, ocorrido em julho de 2024. O mais velho foi preso pela Polícia Militar Rodoviária em São Bernardo do Campo, enquanto retornava de um fim de semana com a família.
Detalhes do Roubo e Valor das Pedras
Na madrugada de 9 de dezembro de 2023, os criminosos, armados, invadiram uma residência e roubaram dinheiro, objetos pessoais e 400 gramas de vesícula biliar bovina (pedra de boi). Segundo o Delegado Rafael Faria Domingos, de Barretos, um grama de pedra de boi de alta qualidade pode valer mais que um grama de ouro.
Leia também
Ambos os suspeitos estão em prisão temporária por 30 dias e serão indiciados por roubo. A operação demonstra a eficácia da investigação policial na resolução de crimes complexos, mesmo com envolvimento de produtos de alto valor e mercado específico.



