De acordo com a Polícia Civil, a dupla tem ficha criminal extensa; sequestradores esvaziaram as contas da vítima
Dois homens foram presos na tarde de ontem em Ribeirão Preto por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), segundo informações da Polícia Civil. Um dos presos é investigado por suspeita de envolvimento no sequestro de um engenheiro agrônomo em maio deste ano.
Prisão em Flagrante e Antecedentes Criminais
A dupla foi presa em flagrante com uma pistola calibre 9 milímetros com a numeração raspada. A polícia afirma que ambos possuem extensas fichas criminais. Essa prisão segue as prisões de duas mulheres no sábado passado, também suspeitas de participação no sequestro.
Sequestro e Investigação
As mulheres, que foram levadas para a DIG e negaram as acusações, tiveram suas prisões temporárias decretadas por 30 dias. O Delegado César Augusto de França informou que elas eram monitoradas há cerca de 40 dias. O engenheiro agrônomo, que teve sua identidade preservada, foi rendido em uma emboscada no dia 5 de maio, em um sítio próximo à Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, no Anel Viário Sul. A quadrilha exigiu R$ 100 mil de resgate, mas, diante da impossibilidade da família em pagar essa quantia, os criminosos realizaram saques nas contas bancárias da vítima e efetuaram compras com seus cartões de crédito.
Leia também
Imagens e Identificação dos Suspeitos
Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, como supermercados e lojas, onde a quadrilha esteve presente, foram fundamentais para a identificação dos suspeitos. Essas imagens foram analisadas pela polícia, auxiliando nas investigações e prisões.
As investigações continuam em andamento para apurar todos os detalhes do crime e identificar possíveis outros envolvidos.



