Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Réger Sena
Dois homens, identificados como sobrinho e filho de Márcio Salomão, foram detidos em Jardinópolis, em uma operação que investiga o roubo de cargas. A ação ocorreu em dois supermercados pertencentes à família Salomão, onde foram encontradas 200 caixas de óleo de cozinha, produto de um roubo ocorrido em fevereiro, em Jabuticabal.
A Descoberta da Carga Roubada
De acordo com o delegado José Augusto Franzini, a polícia já havia localizado as cargas, mas a confirmação da origem criminosa só foi possível através de uma seguradora, que identificou os produtos como parte de um carregamento roubado em 26 de fevereiro. A investigação revelou que os óleos do mesmo lote estavam presentes tanto em um supermercado de Márcio Salomão quanto em outro de seu irmão.
Investigação Ampliada e Suspeitas
O delegado Franzini ressaltou que o supermercado já estava sob investigação. “A seguradora viu a reportagem e acreditou que aquela carga poderia ser delas. Hoje, os funcionários da seguradora nos procuraram, com um boletim de ocorrência do roubo e nós fomos até o local novamente e confirmamos que é o mesmo lote”, explicou. As evidências coletadas sugerem a existência de uma organização criminosa familiar, suspeita de envolvimento em diversos crimes, como roubo de cargas, venda de produtos impróprios para consumo, porte ilegal de armas, tráfico de drogas e até homicídio.
Leia também
Próximos Passos da Investigação
A polícia busca reunir provas robustas para solicitar a prisão preventiva de Salomão Junior, considerado o chefe do grupo. “Como ele não foi preso em flagrante, nós não temos tanta pressa de prendê-lo. A gente está querendo fazer toda a prova possível para que quando ele for preso realmente não aconteça como nos outros casos que você prende e solta”, afirmou o delegado. O advogado da família, Homero Tranquili, informou que entrará com pedido de liberdade provisória para os detidos, argumentando que não há indícios suficientes para acusá-los de roubo, mesmo que os produtos apreendidos tenham origem ilícita.
As investigações continuam, com o objetivo de desmantelar a suposta organização criminosa e responsabilizar todos os envolvidos.



