CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Dois novos trechos da rua Visconde de Inhaúma são interditados nesta quinta-feira (29)

Bloqueios ocorrem entre as ruas Lafaiete e a Rui Barbosa e entre a avenida Francisco Junqueira e a rua Visconde do Rio Branco
interdição rua Visconde Inhaúma
Bloqueios ocorrem entre as ruas Lafaiete e a Rui Barbosa e entre a avenida Francisco Junqueira e a rua Visconde do Rio Branco

Bloqueios ocorrem entre as ruas Lafaiete e a Rui Barbosa e entre a avenida Francisco Junqueira e a rua Visconde do Rio Branco

A cidade de Ribeirão Preto enfrenta grandes desafios no trânsito devido às obras de implantação do corredor de ônibus no centro. Duas vias importantes, a Visconde de Dinha 1 e a Barão do Amazonas, estão sofrendo diversas interdições, causando transtornos para motoristas e moradores.

Interdições na Visconde de Dinha 1

As interdições na Visconde de Dinha 1 começaram na manhã desta quinta-feira e afetarão dois trechos: o primeiro entre a Lafayette e a Rui Barbosa (três quarteirões), e o segundo entre a Francisco Junqueira e a Visconde do Rio Branco. A construtora responsável pelas obras afirma que os transtornos devem durar 20 dias. A RPMob, empresa que gerencia o trânsito da cidade, disponibilizou rotas alternativas, que são praticamente obrigatórias devido à complexidade dos desvios. As interdições estão sinalizadas com cavaletes e placas.

Obras na Barão do Amazonas

A situação na Barão do Amazonas também é crítica, com interdições em diversos trechos. Entre a América Brasileense e a São Sebastião, as obras incluem a remoção completa do asfalto para a construção de um pavimento que suporte melhor a passagem dos ônibus. Outras intervenções estão ocorrendo entre a Campo Sales e a Avenida Nove de Julho, com previsão de conclusão ainda hoje. Há trechos liberados e outros com previsão de liberação para 5 de março (entre a Prudente de Moraes e a Lafayette) e 12 de março (entre a Américo-Brasileense e a Florencio de Abreu). Outras áreas ainda estão em obras, com prazo de 20 dias para conclusão.

Impacto e Previsões

As obras, que visam a implantação do corredor de ônibus no quadrilátero central, devem se estender até maio deste ano. Motoristas que precisam transitar pelo centro devem buscar rotas alternativas e prever atrasos, principalmente nos horários de pico. A prefeitura garante que todas as interdições estão sinalizadas e que a RPMob monitora a situação para garantir a segurança e o fluxo do trânsito. A situação deve permanecer complexa nas próximas semanas, exigindo paciência e atenção dos condutores.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.