Bandidos abriram buraco na parede do banco, no Ipiranga, e espravam o gerente para terem acesso ao cofre
Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil no Ipiranga, em Ribeirão Preto, foi frustrada na manhã desta terça-feira (11) graças à ação rápida da gerente e da Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos, e a polícia segue em busca de um terceiro envolvido.
A Invasão e o Alerta
De acordo com a polícia, os criminosos invadiram a agência durante a madrugada, abrindo buracos na parede dos fundos com ferramentas de pedreiro. A gerente, ao chegar para trabalhar e ouvir os barulhos, percebeu a ação e acionou a Polícia Militar, além do sistema de monitoramento do banco.
Plano Frustrado
Segundo o Tenente Fabrício Pani, o plano dos bandidos era render a gerente e usá-la para ter acesso ao cofre. Os criminosos já haviam preparado amarras para imobilizar a vítima. “Eles chegaram por volta das 7h05, 7h30 da manhã e já estavam abrindo a parede em direção ao cofre. Uma parte deles, e os outros estavam esperando a gerente”, explicou o tenente.
Leia também
Prisão e Busca pelo Terceiro Envolvido
A Polícia Militar conseguiu prender dois dos três suspeitos em flagrante. Um dos detidos tem 31 anos e é suspeito de envolvimento em outros furtos a agências bancárias e terminais de autoatendimento na região. O outro suspeito tem apenas 17 anos. A polícia está utilizando imagens de câmeras de segurança para identificar e localizar o terceiro indivíduo.
A agência do Banco do Brasil na Avenida Dom Pedro I já foi alvo de criminosos em outras ocasiões. A polícia investiga se um imóvel abandonado na rua de trás tem facilitado as ações dos bandidos. Felizmente, nenhum valor foi levado durante a tentativa de assalto desta terça-feira.



