CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois secretários e um funcionário da Prefeitura são ouvidos na PF

Operação Sevandija já prendeu três chefes de pastas de Ribeirão Preto, por suspeita de participação nos desvios de verba
Prefeitura funcionários PF
Operação Sevandija já prendeu três chefes de pastas de Ribeirão Preto, por suspeita de participação nos desvios de verba

Operação Sevandija já prendeu três chefes de pastas de Ribeirão Preto, por suspeita de participação nos desvios de verba

A operação Sevandija, que investiga um rombo de mais de R$ 203 milhões nos cofres públicos de Ribeirão Preto, continua a colher depoimentos de membros do governo municipal. Nesta semana, a prefeita Darcivera prestou seu segundo depoimento à Procuradoria-Geral do Estado, respondendo a questionamentos dos procuradores por quatro horas.

Depoimentos de Secretários

Na sequência, os secretários de Administração, Guilherme Henrique da Silva, e de Governo, Marcos Berzotti, além de um funcionário da prefeitura, também foram convocados a depor. Guilherme Henrique, que ocupa o cargo desde 2009, compareceu à Polícia Federal pela manhã. Já Marcos Berzotti, secretário de Governo e, desde o início do mês, também responsável pela Casa Civil (substituindo Laíro Loquesi Jr., preso na Operação Sevandija), chegou por volta das 11 horas. Em entrevista à imprensa, Berzotti afirmou desconhecer qualquer irregularidade e se disse surpreso com as acusações, alegando que não tinha conhecimento das fraudes e que sempre considerou a prefeitura como sua empresa.

Ações da Polícia Federal

Questionado sobre a busca e apreensão na Secretaria de Governo, Berzotti informou que a Polícia Federal não entrou no local no dia 1º de setembro, focando apenas no gabinete da prefeita e na Secretaria da Casa Civil. Ele também comentou sobre os secretários presos na operação (Laíro Lucchese Jr., Ângelo Invernizzi e Lopes, e o ex-superintendente da ERP e da CODERP, Marco Antonio dos Santos), afirmando que não participava das articulações políticas do governo, atribuindo essa responsabilidade ao ex-secretário Marco Antonio dos Santos.

Desdobramentos da Operação

A operação Sevandija, iniciada em 1º de setembro, já coletou depoimentos de 46 pessoas, indiciou 31 e prendeu 16, sendo que 5 já foram liberadas. O caso segue em investigação, com desdobramentos ainda a serem apurados pela justiça.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.