CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Dom Moacir Silva foi primeiro arcebispo brasileiro nomeado pelo Papa Francisco após assumir papado

Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto relembrou os encontros com o chefe da Igreja Católica
Papa Francisco nomeação arcebispo
Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto relembrou os encontros com o chefe da Igreja Católica

Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto relembrou os encontros com o chefe da Igreja Católica

Morre o Papa Francisco: Dom Acir Silva relembra encontros e legado no Brasil

Adeus ao Papa Francisco: Um líder próximo do povo brasileiro

Com a morte do Papa Francisco, a Igreja Católica entra em período de vacância, iniciando os preparativos para o funeral e a escolha de um novo líder. Dom Acir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto e primeiro arcebispo brasileiro nomeado por Francisco, compartilhou memórias e reflexões sobre o legado do pontífice.

Encontros marcantes e a influência de Francisco

Dom Acir relembrou diversos encontros com o Papa Francisco, desde uma conferência em Aparecida até audiências no Vaticano. Ele destacou a frase “bom trabalho lá”, dita pelo Papa ao entregar-lhe o pálio, como um momento marcante que o impulsionou em sua missão. A visão de Francisco sobre uma “Igreja em saída”, próxima ao povo e preocupada com os mais necessitados, profundamente o impactou.

O legado de Francisco para o Brasil e a expectativa para o futuro

O Arcebispo mencionou a preocupação de Francisco com a Amazônia e sua defesa da casa comum, além de destacar a visita do Papa ao Brasil em 2013, que definiu os rumos da Igreja Católica no país, enfatizando a proximidade com os pobres e a misericórdia. Dom Acir expressou a esperança de que o próximo Papa continue o trabalho de Francisco, mantendo a Igreja no caminho traçado nos últimos anos.

A vida da Igreja Católica segue seu curso normal, com as celebrações eucarísticas adaptando apenas a oração pelos líderes da Igreja. Dom Wilson Montanari, de Sertãozinho, vice-camerlengo no Vaticano, auxilia nos ritos fúnebres e no conclave para a escolha do novo Papa, representando com orgulho a região.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.