Carreta desgovernada invadiu casas na Zona Oeste, mas ninguém se feriu; acidente aconteceu no domingo
Motorista se apresenta após acidente em Ribeirão Preto
O proprietário do caminhão envolvido em um acidente que atingiu casas em Ribeirão Preto se apresentou à polícia na quarta-feira. O incidente, ocorrido no domingo, causou danos materiais e deixou moradores em choque.
Prejuízos e momentos de terror
A enfermeira Natana Cristina Fonsar teve o carro arrastado pelo caminhão desgovernado. Ela, o marido e a filha de 7 anos escaparam por pouco. “Por questão de segundos a gente estava dentro do carro também. Estou em choque”, relatou Natana, descrevendo o pânico vivido. A carga do caminhão havia sido roubada dois dias antes na região de São José do Rio Preto, e o caminhoneiro foi abandonado em Santo André após ser obrigado a ingerir bebida alcoólica por criminosos.
Investigação em andamento
Imagens de segurança mostram o caminhão, carregado com 25 toneladas de alumínio, descendo a rua desgovernado, arrancando árvores e derrubando lixeiras antes de atingir as casas. O motorista pulou da cabine e fugiu em um veículo que o acompanhava. O técnico em enfermagem Douglas Messias, que presenciou a cena, relatou ter visto o caminhão frear bruscamente antes do motorista saltar. A polícia investiga o caso e busca formas de ressarcir as famílias pelos prejuízos causados.
Leia também
As autoridades trabalham para apurar as responsabilidades pelo acidente e garantir que as famílias afetadas sejam indenizadas pelos danos sofridos. A investigação inclui a apuração das circunstâncias do roubo da carga e as ações subsequentes que levaram ao acidente.



