CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Douglas Franklin é o convidado do CBN Esportes

Ouça o segundo bloco do programa deste sábado (11)
CBN Esportes
Ouça o segundo bloco do programa deste sábado (11)

Ouça o segundo bloco do programa deste sábado (11)

Em um bate-papo descontraído no CBN Esportes, Douglas dos Santos, ex-jogador de grandes clubes como Bahia, Portuguesa, Vitória e Barretos, além de treinador, compartilhou suas experiências e memórias, com um foco especial em sua convivência com Pelé.

A Convivência com o Rei Pelé

Douglas teve a oportunidade única de conviver com Pelé, primeiro o observando no clube e depois como companheiro de time no Santos. Ele descreve Pelé como um jogador completo, incomparável a qualquer outro. Segundo Douglas, para falar de um segundo jogador como Pelé, é preciso primeiro falar de Pelé em primeiro, segundo e terceiro lugar.

“Ele era completo, ele tinha força, tinha habilidade, ele tinha chutar com o pé direito, chutar no pé esquerdo. Ele tinha um gol cabeceava, debrava, tomava a ponta-pé, dava a ponta-pé, então fazia, ele era completo. Então não tem como, você não vai ver outro completo.”

O Ritual Pré-Jogo de Pelé

Douglas revelou um ritual curioso de Pelé antes dos jogos. Ele se deitava no vestiário, imaginando o jogo, os marcadores e as jogadas que faria. Essa prática demonstrava a inteligência e a preparação mental de Pelé, que já antecipava o que aconteceria em campo.

“Quando chegava antes do jogo, ele chegava no vestiário, tirava a roupa dele para deitar e ver com o pé na para cima. Deitar no chão, tem aqueles tapetezinhos. Aí a gente punha a pé na porta e ficava ali imaginando.”

A Liderança de Zito e a Universidade do Santos

Douglas destacou a importância de Zito como líder no Santos, um verdadeiro “coronel, general, capitão” que era respeitado por todos, inclusive por Pelé. Ele lamentou o fim daquela “universidade” que era o Santos, mas reconheceu que o clube continua a formar grandes jogadores.

“O que falta hoje na maioria do time é um treinador dentro do campo. Hoje você não tem jogadores que têm a visão de jogo rápido, né, pra você orientar.”

A Transferência para o Bahia

Douglas também compartilhou detalhes sobre sua saída do Santos e a transferência para o Bahia, revelando os bastidores das negociações e as propostas que recebeu. A história inclui até um voo cancelado e uma reviravolta que o levou a Salvador.

Em resumo, a conversa proporcionou um olhar fascinante sobre a carreira de Douglas dos Santos e, principalmente, sobre a figura icônica de Pelé, revelando detalhes de sua personalidade e genialidade dentro e fora dos campos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.