Medida foi tomada pela após incêndio criminoso no pátio da Transerp, que teme vandalismo nos coletivos
O serviço de transporte público na zona norte de Ribeirão Preto enfrentou sua segunda suspensão em menos de 16 horas. A medida foi uma orientação da Polícia Militar durante o enterro de um adolescente de 17 anos, vítima de um homicídio.
Reforço Policial e Medidas Preventivas
Diante de rumores de possíveis ataques a ônibus nos bairros Jardim Jandai e Presidente Dutra, a Polícia Militar intensificou o policiamento na região. As linhas de ônibus tiveram seu percurso limitado à Rua Javari, conforme explicou o Capitão Fábio Ernesto. O objetivo, segundo o capitão, é evitar depredações e outros atos de vandalismo, mantendo a medida preventiva enquanto for necessário.
Impacto nos Usuários e Rotas Afetadas
As linhas que sofreram alterações incluem Presidente Dutra, Heitor H.C., Vila Albertina, Quintino H.C., Geraldo de Carvalho, Jardim Amália, Orestes Lopes de Camargo, Heitor H.C., Parque dos Pinos e Marinseque. Usuários do transporte coletivo manifestaram sua preocupação com a situação. Uma passageira, aguardando o ônibus na Avenida Otávio Golfeto, no Jardim Alexandre Balbo, relatou um atraso de 40 minutos e a falta de informação sobre as mudanças.
Leia também
Prejuízos e Insegurança
Outra passageira na Vila Albertina, mesmo utilizando o aplicativo de informações de itinerário, não conseguiu confirmar se sua linha havia sido alterada. Ela expressou sua preocupação em perder o horário de trabalho devido à falta de informações precisas. A situação se agrava com o histórico de 15 ônibus incendiados em Ribeirão Preto desde 2012, após mortes de pessoas suspeitas de envolvimento com a criminalidade.
O transtorno à população teve início na tarde anterior, com a alteração dos percursos após o incêndio no pátio da Transerp, em resposta à morte do adolescente. A ação criminosa resultou em 21 veículos incendiados, 16 deles completamente destruídos. Acompanhamos os desdobramentos dessa situação na região norte de Ribeirão Preto, em meio às ameaças ao transporte coletivo.



