Confira as últimas notícias de Franca com Stella Reis
Franca permanece na fase vermelha do Plano São Paulo
Reclassificação do Plano São Paulo
A cidade de Franca, no interior de São Paulo, permanece na fase vermelha do Plano São Paulo, a fase mais restritiva, devido aos altos índices de ocupação de leitos de UTI. Apesar de boas notícias para outras regiões, como Ribeirão Preto e Barretos, Franca mantém-se na fase vermelha por conta dos indicadores preocupantes relacionados à COVID-19.
Números preocupantes em Franca
O índice de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com COVID-19 em Franca chegou a 84%, um aumento em relação aos 81,95% registrados há 15 dias. A cidade registra 16.453 casos confirmados da doença e 283 mortes, com um aumento significativo de óbitos em fevereiro (mais de 14 mortes nos primeiros dias do mês). Para tentar desafogar a situação, novos leitos estão sendo abertos em Franca, mas ainda não são suficientes para mudar a classificação da cidade.
Leia também
Reunião e próximos passos
Uma reunião entre o prefeito, o secretário de saúde e outras lideranças da cidade está em andamento para discutir os próximos passos. A prefeitura deve se pronunciar em breve, possivelmente por meio de coletiva de imprensa, sobre as medidas a serem tomadas. Enquanto isso, a cidade permanece na fase vermelha, com apenas serviços essenciais funcionando presencialmente. A situação crítica dos hospitais locais, com poucos leitos disponíveis para pacientes com COVID-19, reforça a necessidade de medidas restritivas.



