Informação foi divulgada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (8); Os 22 municípios da DRS permanecem na fase vermelha
Franca e região permanecem na fase vermelha do Plano São Paulo
Alta ocupação de leitos de UTI
A região de Franca, no interior paulista, enfrenta grave situação com a pandemia de Covid-19. Com 84,7% dos leitos de UTI ocupados por pacientes em estado grave, a região apresenta a pior taxa de ocupação do estado, segundo dados divulgados pelo governo paulista. Esse índice elevado mantém os 22 municípios da região na fase vermelha, a mais restritiva do plano, desde 29 de junho. A previsão é que as restrições permaneçam até pelo menos 21 de atrássto.
Aumento de casos e testagem
Franca, cidade sede da regional, registrou recorde de novos casos positivos na quinta-feira, com 160 confirmações – o maior número diário desde o início da pandemia. O município justifica o aumento pelo incremento nas testagens, incluindo exames em pacientes com sintomas leves e testagem em massa na penitenciária local, que registrou 94 detentos e 20 funcionários infectados. Apesar dos números alarmantes, o município soma 1.775 diagnósticos positivos e 42 óbitos.
Leia também
Perspectivas futuras
Apesar da preocupante situação atual, a coordenadoria de saúde de Franca se mostra esperançosa. Com o aumento de leitos de 80 para 125 em duas semanas e a expectativa de redução de casos, há otimismo de que a região possa avançar para uma fase menos restritiva na próxima atualização do Plano São Paulo.



