Taxa de ocupação atingiu 85%; secretário de saúde de Franca confirma preocupação com o avanço da Covid-19
Regiões de Ribeirão Preto e Franca permanecem na fase vermelha do Plano São Paulo
Impacto do Coronavírus
As cidades das regiões de Ribeirão Preto e Franca, em São Paulo, permanecerão na fase vermelha do Plano São Paulo por mais duas semanas devido ao aumento de casos de coronavírus e à baixa disponibilidade de leitos de UTI. A região de Franca apresenta a segunda maior taxa de ocupação de leitos de UTI do estado (85%), atrás apenas de Ribeirão Preto (88%).
Preocupações com a Saúde
O secretário de Saúde de Franca expressou preocupação com o avanço da doença, citando a baixa quantidade de leitos de UTI por 100 mil habitantes na região, o aumento semanal de casos positivos e de óbitos. O governo estadual anunciou a liberação de mais de 30 leitos de UTI para a região de Franca, com um convênio para a abertura de 37 leitos na Santa Casa de Franca.
Leia também
Situação em Franca
O último boletim epidemiológico de Franca registrou 590 casos positivos de coronavírus, com 34 novos casos nas últimas 24 horas e mais dois óbitos, totalizando 14 mortes. Atualmente, 25 pacientes estão internados em estado grave em leitos de UTI (públicos e privados), restando 12 leitos disponíveis na cidade para pacientes com COVID-19.
A prorrogação da fase vermelha busca conter o avanço da pandemia e garantir o atendimento adequado aos pacientes graves. A abertura de novos leitos de UTI é uma medida crucial para melhorar a situação e reduzir a pressão sobre o sistema de saúde.



