Prefeito de Ribeirão Preto anunciou nesta segunda-feira (27) a flexibilização de medidas preventivas contra o novo coronavírus
Ribeirão Preto registra mais uma morte e seis novos casos de COVID-19
Aumento de casos e nova morte em Ribeirão Preto
A cidade de Ribeirão Preto registrou mais uma morte por COVID-19, elevando o número total de óbitos para sete. A vítima foi uma mulher de 70 anos com histórico de diabetes e doença cardiovascular crônica. Além disso, foram confirmados mais seis casos da doença, totalizando 259 infecções na cidade.
Situação na região
A região de Ribeirão Preto contabiliza 530 casos confirmados de coronavírus e 26 mortes. Franca, em especial, preocupa com sete novos casos, todos ligados a profissionais de saúde, elevando o total de infecções na cidade para 20. Outras cidades da região também registraram novos casos, incluindo Monte Azul Paulista e Guariba, que confirmaram seus primeiros casos. O prefeito de Brodosqui também foi infectado e está internado.
Leia também
Flexibilização das medidas e ações do Ministério Público
O prefeito de Ribeirão Preto anunciou a flexibilização de algumas medidas de isolamento social a partir de 4 de maio, permitindo a reabertura gradual de indústrias, lojas de tecidos, oficinas de costura e outros estabelecimentos. Entretanto, o Ministério Público já entrou com uma ação judicial questionando a flexibilização, assim como ocorreu em Sertãozinho e Cravinhos, onde a justiça suspendeu as medidas de flexibilização. A situação permanece em acompanhamento, aguardando a decisão da justiça sobre o pedido de urgência.
Apesar do aumento de casos, a cidade de Ribeirão Preto mantém uma curva de contágio abaixo da média de países mais desenvolvidos, o que é atribuído às medidas de isolamento social tomadas anteriormente. A recomendação permanece para que a população continue a respeitar as medidas de distanciamento social, utilizando máscaras e tomando os devidos cuidados para evitar a propagação do vírus.



