Prefeito participa do Smart City Expo, na cidade de Mérida; ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes
Nesta quarta-feira, comentamos sobre a concessão do Aeroporto Leite Lopes e suas implicações para a economia de Ribeirão Preto.
Voos Internacionais para América do Sul e Caribe
O grupo Voa, vencedor da concessão, negociou autorizações com a ANAC e Anvisa para operar voos internacionais, inicialmente para países da América do Sul e Caribe. A ideia é utilizar aeronaves menores, compatíveis com a capacidade atual do aeroporto. A concessão já está assinada, com a empresa assumindo a gestão no início de 2022.
Impulso Econômico e Internacionalização do Leite Lopes
Essa iniciativa representa um passo significativo para a internacionalização do Aeroporto Leite Lopes. Diferente de promessas passadas, a concessão garante investimento privado e o interesse em obter retorno financeiro, aumentando as chances de sucesso. A expectativa é positiva, aguardando-se o início das operações internacionais.
Leia também
Prefeito em Mérida e Compromisso com a Água
O prefeito Duarte Nogueira participou de um congresso em Mérida, Yucatán (México), apresentando informações sobre Ribeirão Preto, incluindo o destaque de 100% de atendimento urbano de água e 99% de atendimento de esgoto, com tratamento completo. A apresentação enfatizou o compromisso da cidade com a gestão da água, considerando a dependência do Aquífero Guarani.
Continuaremos acompanhando os desdobramentos da concessão do Aeroporto Leite Lopes e as ações do prefeito em prol do desenvolvimento da cidade.