Unidade é referência no atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus; mulheres tinham 46 e 60 anos
Duas funcionárias do Pronto-Socorro Álvaro Azouz, em Franca, morreram em decorrência da Covid-19 em apenas três dias. A enfermeira Ana Calda Martins, de 46 anos, faleceu no último domingo. Ela trabalhava na linha de frente, recebendo pacientes com sintomas do coronavírus e deixou dois filhos. Seus colegas prestaram homenagem durante o sepultamento, com o cortejo passando em frente ao hospital, onde foi recebida com aplausos.
Mortes de profissionais de saúde
Três dias depois, Marcia Bastianini, recepcionista de 60 anos, também faleceu. Marcia tinha pressão alta controlada, mas não possuía outras doenças graves. Ela deixou um filho. As mortes geraram comoção e solidariedade à família e amigos das profissionais que estavam na linha de frente do combate à pandemia.
Vacinação contra a Covid-19 em Franca
Um novo lote de 3.460 doses da vacina AstraZeneca chegou a Franca. O estoque havia acabado, interrompendo a primeira dose da vacinação. Com a chegada das novas doses, a prefeitura retomará a imunização, começando pelo grupo de pessoas com 63 anos ou mais a partir de amanhã.
Leia também
Solidariedade e retomada da vacinação
As mortes das profissionais de saúde reforçam a gravidade da pandemia e a importância da vacinação. A chegada de novas doses traz esperança para a população de Franca, que poderá continuar a se proteger contra o coronavírus.


