Leandro Batista foi assassinado em fevereiro do ano passado com dois tiros; mandante do crime seria a própria esposa
Um crime ocorrido em fevereiro de 2022, em Ribeirão Preto, começa a ser desvendado pela Polícia Civil. Leandro Henrique Batista, empresário de 35 anos, foi morto a tiros em frente a um imóvel que pretendia alugar.
Suspeitas e Prisões
As investigações apontam que a esposa da vítima é a principal suspeita. A polícia acredita que ela mandou matar o marido para receber um seguro de R$ 725 mil. Sua prisão temporária foi decretada, mas ela não foi localizada. Duas mulheres, supostamente envolvidas com o atirador, já foram detidas e estão prestando depoimento na Central de Flagrantes.
Latrocínio ou Crime Encomendado?
Inicialmente, a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) foi levantada devido ao desaparecimento da carteira da vítima. Contudo, o andamento da investigação levou a polícia a crer em um crime encomendado pela esposa. O atirador e um outro suspeito permanecem foragidos.
Leia também
Desdobramentos do Caso
A Polícia Civil ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. As buscas pelos suspeitos foragidos continuam. Novas informações devem ser divulgadas em breve, conforme o andamento das investigações. O caso destaca a complexidade da investigação e a importância da busca por justiça para esclarecer as circunstâncias da morte do empresário.



