CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Duas pessoas são arrastadas pela enxurrada e estão desaparecidas em Campinas

Desaparecimentos foram nos bairros Vila Formosa e Vila Industrial; temporal deixou um rastro de destruição pela cidade
Duas pessoas são arrastadas pela enxurrada
Desaparecimentos foram nos bairros Vila Formosa e Vila Industrial; temporal deixou um rastro de destruição pela cidade

Desaparecimentos foram nos bairros Vila Formosa e Vila Industrial; temporal deixou um rastro de destruição pela cidade

Campinas enfrenta um cenário de caos nesta manhã devido às fortes chuvas que atingiram a região na noite anterior. Segundo dados da Defesa Civil do Estado, Duas pessoas são arrastadas pela enxurrada e estão desaparecidas em Campinas, o volume de precipitação chegou a 87 milímetros nas últimas 24 horas, provocando alagamentos, transtornos no trânsito e buscas por pessoas desaparecidas.

Desaparecimentos em decorrência das chuvas

Duas pessoas estão desaparecidas em Campinas em decorrência das enchentes. Uma jovem de 18 anos foi arrastada pela enxurrada no trecho conhecido como Marginal do Psa-rão, área que frequentemente registra enchentes. Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas no local para tentar localizá-la. A região tem histórico de desaparecimentos, como o caso de uma mulher grávida que sumiu em 2015 após cair com o carro em uma área próxima e nunca foi encontrada.

O segundo desaparecimento envolve um jovem de 22 anos, morador da Vila Formosa, outro ponto da cidade, distante da Marginal do Psa-rão. Ele teria sido surpreendido pela correnteza enquanto caminhava pela galeria de águas pluviais. As buscas também estão em andamento para localizá-lo.

Impactos em hospitais e infraestrutura: A chuva causou infiltrações em dois hospitais públicos e um hospital particular de Campinas. No Hospital Marigate, o maior hospital público municipal, a água entrou pelos sistemas de ar condicionado e janelas devido a danos no isolamento. Embora o atendimento não tenha sido suspenso integralmente, algumas áreas foram afetadas pelo acúmulo de água, o que restringiu o funcionamento parcial.

As outras duas unidades hospitalares também enfrentaram problemas semelhantes, com água invadindo corredores e áreas de iluminação, mas sem comprometer significativamente o atendimento aos pacientes.

Trânsito e alagamentos: Os pontos de alagamento continuam a ser registrados nesta manhã, causando congestionamentos e dificultando o tráfego na cidade. A região central de Campinas apresenta condições complicadas para quem circula pela área, e as rodovias que dão acesso à cidade também estão congestionadas.

Na rodovia em Anguera, que liga Ribeirão Preto a Campinas, há registro de pelo menos 12 quilômetros de congestionamento até a entrada principal da cidade. Motoristas enfrentam dificuldades para transitar, agravando ainda mais a situação de caos causada pelas chuvas.

Informações adicionais

As autoridades locais, incluindo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, continuam monitorando a situação e realizando buscas pelas pessoas desaparecidas. Não foram divulgados detalhes sobre as condições atuais dos desaparecidos ou previsões para o controle dos alagamentos. A população é orientada a evitar áreas de risco e a acompanhar as atualizações pelos canais oficiais.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.