CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Duas pessoas são detidas por espalhar santinhos em São Joaquim da Barra

Suspeitos estavam em dois carros espalhando o material eleitoral pela cidade; eles foram ouvidos e liberados
prisão santinhos eleitorais
Suspeitos estavam em dois carros espalhando o material eleitoral pela cidade; eles foram ouvidos e liberados

Suspeitos estavam em dois carros espalhando o material eleitoral pela cidade; eles foram ouvidos e liberados

Dois casos de crime eleitoral foram registrados em São Joaquim da Barra. Em ambos, indivíduos distribuíam santinhos de diversos candidatos dentro de veículos.

Prisões e Investigação

Os ocupantes dos carros foram detidos, prestaram esclarecimentos na delegacia e foram liberados. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar os fatos.

Crime Eleitoral e seus Impactos

A prática de espalhar santinhos pela cidade configura crime eleitoral. Além da ilegalidade, essa ação gera sujeira nos espaços públicos, principalmente em locais de votação, causando problemas de higiene e riscos de acidentes, especialmente em dias chuvosos.

Alerta e Ações da Polícia

O ocorrido serve como alerta para a população e destaca a atuação da Polícia Civil na identificação e investigação dos responsáveis. Apesar da liberação dos detidos após esclarecimentos, a polícia permanece atenta para coibir este tipo de crime eleitoral.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.