Entre os entorpecentes detidos na região de Ribeirão Preto estavam 5,7 mil frascos de lança-perfume
Apreensão Record de Drogas em Ribeirão Preto
A Polícia Federal destruiu quase duas toneladas de drogas em Ribeirão Preto na manhã desta sexta-feira. A incineração ocorreu em uma usina de açúcar e etanol da região, com o local mantido em sigilo por questões de segurança. As drogas, apreendidas ao longo de 2023, incluíam 31 quilos de cocaína, 1,8 tonelada de maconha e 32 quilos de lidocaína (substância frequentemente misturada à cocaína).
Operação Conjunta e Segurança
A operação contou com a participação de policiais federais, representantes do Ministério Público Federal e da vigilância sanitária. A segurança do processo foi priorizada, e detalhes sobre a localização da incineração foram mantidos em segredo.
Segunda Ação em 2023
Esta foi a segunda grande ação de incineração de drogas realizada pela Polícia Federal na região em 2023. Em janeiro, 855 quilos de maconha e cocaína já haviam sido destruídos. A quantidade significativa de drogas apreendidas e incineradas demonstra o sucesso das operações de combate ao tráfico na região de Ribeirão Preto.
Leia também
A destinação final das drogas apreendidas reforça o compromisso das autoridades com a segurança pública e a prevenção do consumo de entorpecentes. A ação demonstra a eficácia da cooperação entre diferentes órgãos na luta contra o tráfico de drogas.



