Mensagem foi mandada em um e-mail sem assinatura; parlamentar pede que a Polícia Federal investigue o caso
Vereadora de Ribeirão Preto recebe ameaça de estupro corretivo
Ameaça por e-mail
A vereadora Duda Algo, de Ribeirão Preto, recebeu um e-mail com ameaças de estupro corretivo. A mensagem, intitulada “Estupro cura lésbicas e bissexuais. Posso provar”, continha detalhes sobre o endereço residencial da vereadora e fazia referência à sua atuação política em defesa da comunidade LGBTQIA+.
Investigação em andamento
A denúncia foi registrada na polícia e um ofício encaminhado ao Ministério da Justiça solicitando a intervenção da Polícia Federal. A vereadora afirma que outras dez parlamentares (deputadas federais, estaduais e vereadoras) receberam mensagens semelhantes. Seu irmão, o advogado Cassiano Figueiredo, acompanha a formalização das denúncias junto ao Disque 100 e delegacia especializada, mantendo contato com as equipes jurídicas das demais parlamentares ameaçadas.
Leia também
Segurança e luta contra a violência
Duda Algo lamentou a persistência desse tipo de ameaça e reforçou as dificuldades enfrentadas pelas minorias na política. Ela destacou que as violências, sejam públicas ou privadas, explícitas ou implícitas, refletem uma cultura machista e LGBTfóbica que busca silenciar e excluir as minorias. A Câmara de Ribeirão Preto recebeu um ofício da vereadora solicitando melhorias na segurança do prédio, pedido que está em análise.



