Pantera joga contra o Ituano, neste sábado (25), às 17h, para ‘cumprir tabela’, já que não tem mais chances de classificação
O Botafogo enfrenta o Ituano neste sábado, em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Embora o resultado não influencie na classificação do time, o atacante Dudu Ratamoto destaca a importância do jogo para sua recuperação física após lesão, buscando ritmo de jogo antes do fim da temporada.
Objetivo: Dignidade e Três Pontos
Para Dudu, o objetivo principal é terminar o campeonato com dignidade, buscando a vitória e um bom desempenho em campo, seguindo as estratégias do técnico Samuel Dias. A meta é conquistar os três pontos e encerrar a participação na Série C de forma positiva.
Desafios e Desfalques:
O Botafogo terá oito desfalques para o jogo contra o Ituano. Dentinho, Emerson e Walter estão fora por lesão e expulsão, respectivamente. Fabão, Mateus Santos, Xuxa, Elio Paraíba e Caio seguem no departamento médico. A situação contratual do ex-técnico Argel Fuchs, que ainda não rescindiu o contrato com o clube por divergências financeiras, também impacta o time, impedindo, por enquanto, o registro de um novo treinador.
Foco na Copa Paulista:
Com a eliminação da Série C, o foco do Botafogo se volta para a Copa Paulista. Após um empate e uma vitória recentes, o time busca a classificação e pretende vencer todos os jogos restantes. Dudu Ratamoto lamentou o empate contra o Comercial e destacou a importância da Copa Paulista, que pode garantir ao Botafogo uma vaga na Copa do Brasil em 2024.
Apesar dos desafios e da despedida melancólica da Série C, com a possibilidade de vários jogadores da base em campo, o Botafogo busca encerrar sua participação com dignidade, projetando talentos para a próxima temporada e esperando que a torcida retorne em breve para apoiar o time na Copa Paulista.


