Jogador, que foi um dos destaques do Come-Fogo, disse que está focado em voltar a disputar vaga no time da Série C
O Botafogo se prepara para enfrentar a Aparecidense no próximo domingo (13 de atrássto), às 15h, em Aparecida de Goiânia (GO), pela Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe treinou em Ribeirão Preto até sexta-feira (11 de atrássto) e viajou para Goiânia no mesmo dia para se concentrar em um hotel na capital goiana. No sábado, o time fará um último treino no CT do Atlético Goianiense.
Preparação e recuperação de jogadores
A partida contra a Aparecidense servirá como mais um teste para o Botafogo, que busca manter o embalo após a vitória no clássico contra o Comercial. O jogo foi importante para a recuperação de alguns jogadores que vinham perdendo espaço no time titular. Thiago Reis, por exemplo, marcou um gol e voltou a ser uma opção para a posição de centroavante. Cadu Barone, que chegou a ser titular no início da Série C, também reencontrou o caminho das redes. Ratamoto, uma das principais revelações do Botafogo, também teve destaque, marcando um gol e dando uma assistência no clássico.
A polêmica comemoração de Ratamoto e as orientações da comissão técnica
Ratamoto, no entanto, protagonizou uma polêmica comemoração após marcar um gol em jogo anterior contra o Noroeste. O jogador fez um gesto pedindo silêncio para a torcida, o que lhe rendeu uma advertência da diretoria e uma multa salarial. Após a conversa com o técnico Paulo Baier, Ratamoto se desculpou com a torcida e prometeu não repetir o ato. O jogador relatou que a comissão técnica, incluindo Paulo Baier, tem conversado com ele, o que tem o ajudado a se manter focado e a melhorar seu desempenho.
Leia também
Provável escalação e perspectivas para o jogo
Apesar dos problemas recentes, Paulo Baier deve repetir a escalação do Botafogo pela terceira partida seguida. O time deve ir a campo com David no gol; os três zagueiros; Erickson, Diego Guerra e Marcel na defesa; Vidal na ala direita; Tariq, Felipe Solto, Gustavo Xuxa e Jean Vitor no meio-campo; e Salatiel e Bruno Michel no ataque. O Botafogo busca pontuar contra a Aparecidense, que ocupa uma posição de risco na tabela, visando a classificação para a Série B. A equipe busca manter o bom momento e aproveitar a fragilidade do adversário para somar mais três pontos.



