Outra vaga na final fica com a decisão de duas equipes argentinas: Boca Juniors e Instituto de Córdoba; confira o Na Quadra!
O Franca enfrentará o Flamengo na semifinal da Champions League das Américas. O Franca avançou após eliminar o Quimsa na semana passada, Duelo nacional, enquanto o Flamengo eliminou o Real Estelí. A Federação Internacional de Basquete (FIBA), organizadora da competição, ainda não divulgou a data e o local da partida, que deve ser anunciada nos próximos dias.
Antes desse confronto, Duelo nacional, o Franca joga hoje pelo NBB contra o Bauru, às 20h, no Ginásio Pedro Morilla. O time ocupa a quarta colocação na competição e busca a vitória para tentar alcançar o terceiro lugar antes dos playoffs.
Atualização da NBA: Nos Estados Unidos, Duelo nacional, a invencibilidade do Cleveland Cavaliers, que durava 16 partidas, foi encerrada com a derrota para o Orlando Magic no último domingo. Apesar da derrota, o Cleveland permanece líder da Conferência Leste, à frente do Boston Celtics, atual campeão.
Leia também
Na Conferência Oeste, o Golden State Warriors vem em boa fase, com nove vitórias nos últimos dez jogos, impulsionados pela contratação de Jimmy Butler e pelas atuações de Stephen Curry, que segue quebrando recordes.
O Los Angeles Lakers enfrenta dificuldades devido à lesão na coxa de LeBron James, que deve retornar na próxima semana para ajudar a equipe na reta final da temporada regular, que termina em aproximadamente um mês, antes dos playoffs.
Detalhes sobre a Champions League das Américas
Inicialmente, o adversário do Franca na semifinal seria o Boca Juniors, mas a FIBA alterou o chaveamento para evitar que dois times do mesmo país se enfrentem na final. Assim, as semifinais ficaram divididas entre Franca e Flamengo de um lado, e Boca Juniors e Instituto de Córdoba do outro, ambos times argentinos.
O Boca Juniors conta com o argentino Santiago Scala, que atuou pelo Franca na última temporada. A tabela oficial da competição ainda será divulgada pela FIBA.
Informações adicionais
O Franca busca se manter entre os primeiros colocados do NBB para garantir uma melhor posição nos playoffs. No cenário internacional, a Champions League das Américas reúne as principais equipes do continente, com destaque para o equilíbrio entre brasileiros e argentinos nas semifinais.