Junto a mais de 200 times participantes da ação, os times de Ribeirão Preto recebem em seus estádios as doações de alimentos
A Central Única das Favelas (CUFA) lançou a campanha “Mães da Favela Futebol Clube”, uma iniciativa nacional que une mais de 40 clubes de futebol para arrecadar alimentos durante a pandemia. A meta é ambiciosa: 12 mil toneladas de alimentos, com uma média de 350 toneladas por estado em apenas uma semana.
Como contribuir com a campanha
A arrecadação acontece em diversos estádios, incluindo os do Botafogo e do Palma Travassos em Ribeirão Preto. Os torcedores podem levar doações de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, açúcar, molho de tomate, café etc.) até o dia 26 de julho, das 8h às 18h. Cestas básicas também são bem-vindas. Além das doações presenciais, contribuições podem ser feitas online através do site Mãesdafavela.com.br ou cufa.org.br.
Destinação dos alimentos
Os alimentos arrecadados em Ribeirão Preto serão destinados a mais de 105 comunidades locais atendidas pela CUFA. A organização atua há mais de 20 anos em favelas brasileiras, promovendo ações nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania.
Leia também
União pelo bem comum
A campanha demonstra a força da união entre clubes de futebol e a solidariedade do povo brasileiro em tempos de crise. A iniciativa destaca a importância da colaboração para enfrentar os desafios da pandemia e garantir o acesso à alimentação para as famílias em situação de vulnerabilidade. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais da CUFA Ribeirão Preto (Facebook e Instagram).



