Garantias foram dadas pela empresa e pela Prefeitura para as obras na Av. Antônia Mugnatto Marincek
Após meses de paralisação, as obras de duplicação da Avenida Antônio Amognato, no Complexo Ribeirão Verde, devem ser retomadas. A garantia veio após a empresa Prime, responsável pela obra, receber um documento da prefeitura atestando a resolução de pendências por parte do executivo, incluindo desapropriações de terrenos.
Retomada Iminente
Segundo o engenheiro da construtora, Wagner Bonini, o documento está em análise pelo jurídico da empresa. Caso não haja pendências, a previsão é de retomada das obras na próxima semana. A desapropriação do terreno, que vai da Rodovia Ayanguera até a igreja, já foi autorizada.
Pressão da Comunidade
Luiz Antônio França, presidente da Associação de Moradores do Complexo Ribeirão Verde, cobrou a execução do projeto original, que prevê a duplicação até o bairro Jadinho Antônio Palosse, e não apenas até a igreja. Ele acredita que a obra, licitada há mais de um ano, poderia estar concluída, mas ainda há tempo para finalizá-la, dependendo da vontade da prefeitura e da empresa. França acompanhou o início da retirada dos postes da avenida pela CPFL, com prazo final para o dia 20 de atrássto. Bonini garantiu que a continuidade da obra não depende da conclusão desta etapa, bastando apenas a finalização da desapropriação.
Aceleração das Obras
Com o prazo de conclusão previsto para junho de 2018, as obras precisarão ser aceleradas. A associação de moradores move ações na justiça para garantir o andamento das obras e a execução do projeto aprovado. Apesar do atraso, há otimismo quanto à conclusão da duplicação da Avenida Antônio Amognato, melhorando o acesso a diversos bairros da região.



