CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Durante encerramento da Agrishow, Ricardo Silva fala sobre readequação do anéis viários de Ribeirão

Prefeito prometeu que as obras devem ser iniciadas no ano que vem e devem estar concluídas até a Agrishow de 2027
Durante encerramento da Agrishow
Prefeito prometeu que as obras devem ser iniciadas no ano que vem e devem estar concluídas até a Agrishow de 2027

Prefeito prometeu que as obras devem ser iniciadas no ano que vem e devem estar concluídas até a Agrishow de 2027

A Agri Show 2025, realizada em Ribeirão Preto, Durante encerramento da Agrishow, Ricardo Silva, encerrou-se nesta sexta-feira com recordes de movimento e faturamento. Segundo a organização, foram registradas intenções de negócios que totalizaram mais de 14 bilhões de reais, um aumento de 7% em relação a 2024, quando o volume chegou a 13 bilhões de reais, especialmente no setor de máquinas e implementos agrícolas.

Perspectivas para o plano safra

João Carlos Marquesan, presidente da feira, destacou que a concretização desse volume depende de um plano safra robusto e de juros compatíveis com as necessidades do setor. Ele ressaltou a importância de recursos livres para custeio e investimentos, além da necessidade de equalização das taxas de juros. Marquesan mencionou conversas com autoridades, incluindo ministros e o vice-presidente da República, para definir o valor da equalização e a origem dos recursos.

Recorde de visitantes e medidas para o trânsito: O evento também registrou um recorde no número de visitantes, com cerca de 197 mil pessoas, e os ingressos se esgotaram previamente na maioria dos dias. Para melhorar o fluxo no Anel Viário Sul, local da feira, a polícia rodoviária e a organização implementaram mudanças na circulação, como o fechamento de retornos. Liliana Bortolus, diretora da Informa Markets, responsável pela organização, afirmou que essas medidas ajudaram a acelerar a movimentação dos veículos e a equilibrar a distribuição diária de visitantes, reduzindo picos de visitação.

Impacto econômico e infraestrutura: O prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva, afirmou que a feira gerou um impacto econômico significativo na cidade e região, estimado em cerca de 540 milhões de reais, com base no crescimento de 7% do evento. Sobre o trânsito no Anel Viário Sul, o prefeito anunciou que acessos como Antônio Machado Santana, Irabrazo e Laia Costa serão modificados, e novas marginais serão construídas. Os projetos executivos estão previstos para serem concluídos em até 90 dias, com início das obras ainda este ano. A expectativa é que as melhorias estejam concluídas até 2017, beneficiando especialmente a edição da feira de 2027.

Informações adicionais

A Agri Show 2026 está programada para ocorrer entre 27 de abril e 1 de maio. Ainda não foram divulgados dados detalhados sobre a origem dos recursos para o plano safra ou o cronograma completo das obras no Anel Viário Sul.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.