CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É eclético? Com rock, samba e teatro, final de semana na região promete prato cheio de diversão!

Thaisa Figueiredo comenta as principais atrações que acontecem em Ribeirão Preto; ouça o 'Cultura em Cartaz' e fique por dentro!
final de semana região
Thaisa Figueiredo comenta as principais atrações que acontecem em Ribeirão Preto; ouça o 'Cultura em Cartaz' e fique por dentro!

Thaisa Figueiredo comenta as principais atrações que acontecem em Ribeirão Preto; ouça o ‘Cultura em Cartaz’ e fique por dentro!

Neste fim de semana, a agenda cultural está agitada! De shows de samba a apresentações de rock e peças de teatro, há opções para todos os gostos. Confira os destaques:

Música

Para os amantes de samba, a cantora Fabiana Cozza se apresenta em Franca no Teatro do Sesc (sábado, 20h). Com 27 anos de carreira e diversos prêmios, Fabiana promete um show que conecta o público às raízes afro-brasileiras, homenageando nomes como Ney Lopes. Já em Ribeirão Preto, Rafaela Vaz agita o Vitrola Studio Bar (sexta, 20h) com seu samba envolvente e o álbum recém-lançado, “Creola”. Os fãs de rock também têm motivos para comemorar: um show tributo ao Capital Inicial acontece no Vila de Oníseo (sábado, 21h30), em Ribeirão Preto, com a banda Capital Inicial Cover Brasil. O cantor Beto Bruno, conhecido por seu trabalho com a Cachorro Grande, apresenta show solo no Hard Rock Café (sábado, 21h), em Ribeirão Preto, com músicas do seu novo álbum, “Escudo do Arcanjo Miguel”.

Teatro

O teatro municipal de Ribeirão Preto recebe duas peças imperdíveis. “Tão na Fazenda” (sexta e domingo, 20h e 19h, respectivamente) apresenta uma trama envolvente sobre um publicitário que descobre segredos familiares após a morte do companheiro, com um elenco estrelado. Já “O Vazio na Mala” (sexta e domingo, 20h e 19h, respectivamente), no Centro Cultural Césium, é uma peça premiada baseada em fatos reais que mergulha nas marcas deixadas pelo Holocausto. A peça ainda fica em cartaz na semana seguinte.

Performance Artística

Em Cravinhos, a performance artística “O Rastro do Meu Passo Metamorfose” encerra sua temporada com uma apresentação gratuita (sábado, 8h) seguida de palestra (8h30) na ONG Sara. A apresentação, que une teatro, sustentabilidade e inclusão, utiliza figurinos feitos com resíduos sólidos.

Com diversas opções culturais disponíveis, o fim de semana promete ser repleto de arte e entretenimento para todos os públicos. Não perca a oportunidade de aproveitar a programação e se divertir!

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.