Tricolor precisa vencer por três gols de vantagem para conseguir se classificar na 3ª fase do campeonato
Botafogo e Santos se enfrentam hoje em jogo decisivo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Após derrota por 2 a 0 na partida de ida, em Ribeirão Preto, o Botafogo precisa reverter o placar para levar a vaga para os pênaltis ou vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal.
Desfalques e Escalação
O técnico Adilson Batista terá problemas para escalar o time. O zagueiro Diogo Silva está vetado por conta de um incômodo muscular na região do quadril. Márcio Silva é o favorito para substituí-lo, mas Lucas Dias também é opção. Na lateral direita, Vidal segue fora e Tássio permanece como titular. A novidade é o retorno do meia Pedro Rodrigues, recuperado de contusão, que deve ficar no banco de reservas. A provável escalação do Botafogo é: Mateus Albino; Tássio, Carlinhos, Márcio Silva (ou Lucas Dias), Jean Victor; Guilherme Madruga, Felipe Solta, Gustavo Xuxa; Osman, Salatiel e Robinho.
Polêmica com o Acesso de Torcedores
Inicialmente, o jogo estava previsto para acontecer com portões fechados devido a uma punição imposta ao Santos pela invasão de torcedores e tentativa de agressão ao goleiro Cássio (Corinthians) em partida anterior da Copa do Brasil. No entanto, o clube conseguiu reverter a pena. A entrada de mulheres, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência será permitida, mas adereços de torcidas organizadas estão proibidos. A renda do jogo será dividida entre cinco instituições indicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Leia também
O Botafogo busca a classificação em um jogo que promete ser emocionante e com grande expectativa dos torcedores presentes. A partida será crucial para definir o futuro do time na competição.


