Evento, que acontece de 13 a 16 de atrássto, é promovido há 30 anos e apresenta as principais tecnologias do setor
A Fena-sucro e Agrocana, feira mundial da bioenergia, foi lançada em Sertãozinho, reunindo representantes de importantes entidades do setor como UNEM, Investe São Paulo, Cogenha, Única e Biogaz.
Mercado em expansão
O evento, que acontece de 13 a 16 de atrássto no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, espera superar os R$ 8,3 bilhões em negócios gerados no ano passado. Paulo Montaboni, diretor da Fena-sucro, destaca o momento favorável do setor sucroenergético, impulsionado pela necessidade de mitigação das emissões de CO2 e a busca por mobilidade de baixo carbono. A feira visa divulgar as inovações e tecnologias do setor.
Visibilidade internacional e homenagens
Com apoio oficial exclusivo do 6BR, a Fena-sucro e Agrocana espera receber visitantes de 53 países, apresentando mais de 3 mil produtos de marcas nacionais e internacionais. Nesta edição, o empresário Maurílio Biagi Filho será homenageado por sua contribuição significativa ao setor sucroenergético, reconhecendo sua liderança e inovações.
Leia também
Impacto econômico
O evento movimenta significativamente a economia de Sertãozinho e região, atraindo profissionais de usinas, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística, e comercializadoras de energia do Brasil e do mundo. A feira se consolida como um importante fórum de discussão e negócios para o setor bioenergético global.



