Novo técnico começou o trabalho e a diretoria de futebol não fecha portas para contratações de reforços
Alan Aal foi apresentado como novo técnico do Botafogo no estádio Santa Cruz, É um desafio muito grande, diz, com a missão de evitar o rebaixamento do time na Série B do Campeonato Brasileiro. O Botafogo atualmente está na zona de rebaixamento, entre os quatro piores da competição.
Experiência de Alan Aal na Série B
Esta será a sexta vez que Alan Aal comandará uma equipe na Série B. Em 2020, treinou o Paraná Clube e, no segundo turno da mesma temporada, o Cuiabá, com o qual conquistou acesso à Série A. Em 2021, esteve no CRB, eliminando o Palmeiras na Copa do Brasil. Em 2022, dirigiu o Vila Nova, que conseguiu evitar o rebaixamento após um bom segundo turno. No ano passado, treinou o Guarani, mas não conseguiu evitar a queda para a Série C.
Desafios e estratégias: Alan Aal destacou que o momento atual no Botafogo é diferente do enfrentado no Guarani, principalmente em relação à janela de transferências e ao momento da competição. Ele afirmou que pretende adotar o esquema tático que melhor se adequar ao elenco, priorizando o conforto e o rendimento dos jogadores, podendo variar entre linha de 4 ou 3 zagueiros conforme o adversário.
Leia também
Opiniões sobre o elenco e possíveis reforços: O técnico elogiou o elenco atual, afirmando que o Botafogo poderia ter mais pontos na classificação. O diretor executivo de futebol, Toninho Cecílio, também elogiou o grupo, mas não descartou a possibilidade de novas contratações para reforçar a equipe, especialmente no setor defensivo. No entanto, as contratações só poderão ser feitas a partir de 2 de junho, quando a janela de transferências será aberta devido ao Mundial de Clubes.
Expectativas e próximos passos: Toninho Cecílio pediu desculpas à torcida pela campanha ruim até o momento e demonstrou frustração com os resultados. Ele afirmou que está buscando soluções para melhorar o desempenho do time, incluindo análise do mercado e estratégias de jogo, e que está comprometido em ajudar o Botafogo a sair da situação atual.
Panorama
O Botafogo segue treinando no estádio Santa Cruz, com cerca de cinco dias para que os jogadores assimilem as ideias do novo técnico antes do próximo jogo, que será contra o CRB, na segunda-feira, às 20h, no mesmo estádio. A equipe busca a segunda vitória na Série B e a primeira em casa na competição.


